Inicial Contato A Imobiliária Pesquisa Completa Links Úteis Blog YINCORP Política de privacidade Seguro contra incêndio
 11989578099  Avenida Miguel Estefno 2.800
Tradução  

Links Úteis

TAXA DE JUROS EM QUEDA - RENEGOCIE O VALOR DE SUA PARCELA!


A taxa básica de juros(Selic), que norteia o sistema de crédito, vem sendo diminuída pelo Banco Central nos últimos meses. Desta forma hoje quem tem um financiamento pode aproveitar a queda da Selic para pleitear um juros menor de sua dívida, trocando um empréstimo caro por um mais barato.

O Banco Central fez uma nova reunião em Agosto/20 e com isso a taxa foi fixada em 2,00%a.a., a mínima histórica. A Selic em níveis baixos costuma ter influência positiva em muitos setores. O imobiliário é um deles.

A lógica é simples. Todas as outras taxas de juros do país, do rotativo, do cartão de crédito e do financiamento imobiliário ou mesmo de investimentos são pela Selic.

A decisão do Banco Central de reduzir a Selic, para 2%, faz com que os Bancos operem cada vez com taxas mais baixas para atrair novos financiamentos. Mas essa decisão influencia não só os novos, mas também os contratos que estão em vigor e que foram assinados em épocas em que a Selic estava próximo a máxima histórica.

Com isso, surge uma questão muito importante: consigo aproveitar essa queda e reduzir a taxa do meu financiamento imobiliário atual? Sim, existe.
Quem já tem um financiamento de imóvel e está em busca de melhores opções, a primeira alternativa é tentar negociar diretamente com a própria instituição financeira na qual tem o débito.

Entre em contato com o Banco pelos canais de atendimento e faça a solicitação baseada no cenário da queda da taxa Selic. Esse tipo de solicitação dos clientes aumentou muito, desta forma os atendentes já estão preparados e muito provavelmente irão oferecer uma negociação o que resultará em uma queda no valor da parcela já no próximo mês. Ou seja, uma breve ligação no Banco pode gerar uma economia enorme baseado em um prazo de 30 anos de financiamento.

Caso o cliente não consiga essa negociação é aconselhável que busque outro banco e tente realizar a portabilidade do financiamento. Desde 2012, existe uma lei federal que permite a portabilidade de financiamento imobiliário com o objetivo de possibilitar ao devedor a obtenção de financiamento com redução de taxas e melhores condições gerais adequadas à capacidade de pagamento do devedor.

Importante sempre comparar o Custo Efetivo Total (CET) das operações. Dentro do CET, constará todas as taxas cobradas e o valor total da operação. Importante também atentar para o custo cartorário dessa operação.

Portanto, com a taxa Selic em queda, a negociação com o seu Banco ou a portabilidade do financiamento imobiliário é uma oportunidade que pode se mostrar muito interessante para que o cliente devedor consiga novas e melhores taxas e condições para sua dívida. Muito importante também consultar um planejador financeiro pessoal para ajudar nesses cálculos e nesse estudo.
 
 
icone-whatsapp 1
Entrar em contato

 Avenida Miguel Estefno 2.800

 11989578099

 E-mail: contato@yincorp.com.br

iniciar atendimento online

www.yincorp.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias